1 de setembro de 2021 19:10
Erick Dantas

Parando para restropectar o cenário pandêmico em nossas vidas, podemos observar o quanto serviu para muitos evoluírem ou retrocederem.

O impacto causado pelo isolamento, falta de comunicação e até mesmo contato com o próximo.

Em março de 2020 embarquei de Manaus-Am e retornei há Solânea-PB, região do brejo paraibano, ha 135km da capital João Pessoa-PB.

Me senti o protagonista de um filme de ação. Medo, angustia, solidão, tudo isso em um mix de sentimentos. Imaginar que não voltaria mais a trabalhar, que veria meus amigos, e até mesmo que estava de dias contados nessa vida.

Após um ano de muitas percas, medos, preocupações e isolamento, consegui redescobrir um novo mundo, ou seja, meu mundo.

Descobri minha missão de vida, descobri que posso muito mais do que eu acreditava, e meus sonhos? São infinitos.

Coragem? Descobri que nunca me faltou, e os medos, são pequenos demais para a força que adquiri ao longo desse período.

Ainda encontramos muitos, com medo. E eu? Criei ainda mais coragem para viver intensamente meus dias e as oportunidades que me é concedida. O mundo se recriou, as profissões, já não são mais as mesmas, as exigências aumentaram, e quem não se readequar ao novo, infelizmente perde a passagem para o próximo destino.

Quantos profissionais desempregados, e quantos aventureiros e corajosos sem um “diploma”, ocupando vagas de formados. O hoje, não é mais para medrosos e acomodados, apenas para corajosos.

O ontem é passado, o amanhã nem existe, o que nos resta, é viver o hoje. Fazendo o que também nos faz bem. Quantos médicos viraram empresários, quantos advogados entraram para o comercio, quantos outros profissionais aderiram ao trabalhar com aplicativos de viagens?

Quantas pessoas, com habilidades incríveis, se descobriram durante esse ano, quantas novas profissões surgiram por amor e cuidado com o próximo?

Não a tempo para nos ocuparmos com o pouco. Cresça, aprenda, se valorize, se conheça, cuide de você e seja o que quiser ser.

Para hoje, tudo é capaz!