Em grande evento no Centro de Convenções da Paraíba, os servidores da educação da prefeitura de João Pessoa, celebraram a premiação do programa ‘Nota 10’, que garante o pagamento do 14° salário às categorias.

O prêmio será depositado nesta terça-feira (20).

Estão sendo pagos cerca de R$ 17 milhões em premiação, beneficiando trabalhadores como diretores, professores, especialistas, equipe de apoio das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O prêmio ‘Nota 10’ reconhece o trabalho da comunidade educacional e é definido pelos índices de aprendizado. Esses critérios não são apenas quantitativos, considerando ainda o trabalho coletivo e atividades desenvolvidas. Este ano, são consideradas a dimensão da aprendizagem, organização do trabalho pedagógico e formação continuada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis, destacou o esforço das categorias, principalmente pela demonstração durante a pandemia. “Vocês são nota 10 pelo trabalho, desempenho e compromisso com a educação”, afirmou. Também participou do evento a presidente do Conselho Municipal de Educação, Conceição Silva.