A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) e representantes das empresas concessionárias, iniciarão, a partir da próxima quarta-feira (29), intervenções em 24 linhas de ônibus, com o objetivo de melhorar a prestação do serviço aos passageiros da Capital.
Entre os ajustes estão a readequação de horários e, ainda, a inclusão de 89 viagens a mais no sistema, tanto em dias úteis como também aos finais de semana.
O superintendente da Mobilidade, Expedito Leite Filho, explicou que os ajustes foram feitos após a coleta de dados da equipe técnica da Semob, junto com os relatórios dos agentes de mobilidade e através do diálogo com a população.
“O objetivo dessas mudanças é melhorar o atendimento, diminuir o tempo de espera, oferecer mais viagens e ampliar os horários noturno, nos finais de semana e dias úteis, tornando o transporte mais eficiente, melhorando a qualidade do serviço. Temos também a nosso favor o trabalho da Prefeitura com obras de mobilidade, como o recapeamento asfáltico nas principais vias que circulam os ônibus, oferecendo mais agilidade durante as viagens”, declarou.
De acordo com o diretor de Transportes Urbanos da Semob-JP, Victor Gomes, as alterações da operação serão monitoradas pelos agentes de mobilidade para verificar o andamento de cada linha. “Havendo a necessidade vamos fazer as intervenções pontuais de acordo com a demanda”, afirmou.