Em comemoração ao mês da visibilidade do autismo, a Prefeitura de João Pessoa realiza o ‘Piquenique Inclusivo’ no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), nesta quinta-feira (20). O evento, que começa às 14h, é realizado por meio da Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Associação Paraibana de Autismo (APA).

Com o objetivo de proporcionar uma experiência diferente e de interação social, o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destaca o trabalho inclusivo da gestão. Ele diz que esta tarde de convivência com outras crianças faz parte de uma extensão do ‘Somos Capazes’, desenvolvido pela Prefeitura e que abarca diversos outros projetos na área.

“A nossa ação de inclusão social por meio da arte e da cultura é permanente. Fazemos isso há um ano e seis meses com a ‘Tardezinha Inclusiva’ no Centro Cultural de Mangabeira. Tem oficinas de musicalização e de dança, várias crianças autistas e outras ações de inclusão. Esse piquenique é revestido de um caráter especial. É um momento em que as crianças vão poder focar em um processo de aprendizado diretamente com a natureza sem perder seus vínculos e suas relações com as famílias e com as culturas que a gente já vem desenvolvendo”, comentou Marcus Alves.