A obra do Novo Terminal de Passageiros do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, tem entrega prevista para a primeira quinzena de julho, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros (Sintur-JP).

As obras acontecem desde o dia 26 de maio, numa parceria da entidade com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Enquanto as obras estão em curso, as plataformas que funcionam no antigo formato foram desativadas, e o transporte público passou a transitar pela Via Parque Solon de Lucena.

“A expectativa é que, ao final das obras, o Novo Terminal de Passageiros da Lagoa se torne exemplo de infraestrutura moderna e funcional, atendendo melhor às necessidades dos passageiros que utilizam diariamente o sistema de transporte público de João Pessoa”, comentou Isaac Júnior, diretor executivo do Sintur-JP.

Sintur-JP afirma que o novo terminal visa oferecer mais segurança, conforto e qualidade nos serviços de embarque e desembarque para o público consumidor de transportes públicos em João Pessoa. A ideia, conforme o sindicato, é que haja melhoria significativa na qualidade e no conforto das plataformas de embarque e desembarque.

Aproximadamente 120 mil pessoas que circulam diariamente pelo centro de João Pessoa devem ser beneficiadas com as obras do Novo Terminal de Passageiros da Lagoa.

São 91 linhas de ônibus que atendem ao público pessoense, diariamente, e que também serão beneficiadas com o projeto do novo terminal.