A Cagepa informou na manhã desta quinta-feira (31) em seus canais oficiais, que foi vítima de um grande assalto milionário na noite desta quarta-feira (30), onde bandidos invadiram a Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa.
Os bandidos fortemente armados renderam a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e roubaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação. Os cabos roubados estão estimados em mais de R$ 2 milhões de reais e segundo depoimentos de um dos funcionários que foi rendido, um caminhão estava dando suporte aos assaltantes para levar o material que pesa toneladas.
A companhia contatou as forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. A polícia civil estará fazendo inspeção no local na manhã de hoje onde depois do resultado da perícia a empresa de abastecimento estará dando maiores esclarecimentos a população.
Não há registro de feridos.
Em consequência deste crime, diversos bairros de João Pessoa e todo município de Cabedelo vão ficar com intermitência no abastecimento.
A Cagepa já acionou equipes técnicas que estão providenciando a reposição do material roubado para que seja retomada a operação e o abastecimento d’água seja normalizado o mais rápido possível.
Ainda não há uma previsão de normalização do abastecimento nas regiões afetadas.