O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, e o prefeito Cícero Lucena, participaram nesta quarta-feira (07), da aula inaugural do curso de formação dos novos agentes de mobilidade urbana de João Pessoa. A cerimônia de recepção aconteceu na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Leo Bezerra.

Os novos agentes foram convocados por meio de concurso público e agora iniciam a etapa de capacitação, que é obrigatória antes do início das atividades nas ruas. O curso de formação inclui disciplinas fundamentais como legislação de trânsito, ética no serviço público, técnicas de abordagem e primeiros socorros. A qualificação é essencial para garantir que os profissionais atuem com segurança, responsabilidade e respeito aos cidadãos, promovendo um trânsito mais eficiente e humano.

Durante o evento, o prefeito Cícero Lucena destacou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e elogiou a condução técnica da Semob sob o comando de Marcílio. “O modelo de gestão que vem sendo adotado é exemplo. Estamos investindo na estrutura e atendendo às demandas da mobilidade para que os profissionais tenham o suporte necessário no ambiente de trabalho”, afirmou.

Marcílio, por sua vez, ressaltou o papel essencial dos agentes no ordenamento do trânsito e na segurança da população. “Estamos recebendo uma nova geração de profissionais que serão fundamentais para a organização da cidade. A presença deles nas ruas vai refletir diretamente na melhoria da mobilidade urbana e no bem-estar de todos os pessoenses.”

A formação seguirá por algumas semanas, com aulas teóricas e práticas, até a efetiva atuação dos novos servidores.

SB