A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou, nesta quarta-feira (11), a posse de 48 novos agentes de mobilidade, reforçando o quadro operacional responsável pela organização e fiscalização do trânsito na Capital.
A iniciativa integra a política de fortalecimento da mobilidade urbana adotada pela gestão do prefeito Cícero Lucena, em parceria com o vice-prefeito Leo Bezerra, e demonstra o compromisso da administração municipal com a segurança viária, a fluidez do tráfego e, principalmente, a preservação de vidas.
Durante a solenidade, o superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, destacou que a chegada dos novos agentes representa mais um passo concreto na consolidação de uma política pública voltada para um trânsito mais humano e eficiente.

“Essa é uma gestão que tem compromisso com a segurança viária de João Pessoa. Investir em pessoas, capacitação e estrutura é fundamental para garantir um trânsito mais seguro e organizado para todos”, afirmou.
VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA
Marcílio ressaltou que a atual gestão sempre priorizou a valorização da categoria, não apenas com a ampliação do efetivo, mas também por meio de melhorias salariais, implantação de gratificações, investimentos em capacitações constantes e aquisição de novos equipamentos de trabalho.
Segundo ele, desde que assumiu a superintendência, fez questão de colocar em prática a orientação do prefeito Cícero Lucena: reconhecer e valorizar cada servidor da Semob-JP.
“Quando chegamos à Semob, a determinação do prefeito foi clara: valorizar as pessoas. Trabalhamos para garantir melhores condições salariais, oferecer cursos de qualificação e estruturar a superintendência com equipamentos modernos, porque entendemos que o agente precisa estar preparado e respaldado para exercer sua função com excelência”, reforçou.

MAIS PRESENÇA NAS RUAS
Com o reforço de 48 novos agentes, a expectativa é ampliar a presença nas vias da Capital, fortalecer ações educativas, intensificar a fiscalização e oferecer respostas mais rápidas às demandas da população.
A ampliação do quadro também contribui para a organização de grandes eventos, operações especiais e intervenções estratégicas no trânsito, além de apoiar projetos de educação para o trânsito nas escolas e comunidades.
A posse simboliza, portanto, não apenas a entrada de novos servidores, mas o fortalecimento de uma política pública que coloca a vida como prioridade e reafirma o compromisso da gestão municipal com uma João Pessoa mais organizada, segura e preparada para o futuro.
SB