A greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa foi encerrada na quinta-feira (30), após a categoria se reunir em assembleia no sindicato para discutir a proposta apresentada pelo Sintur-JP.

A proposta inclui um reajuste linear de 5% e um vale alimentação de R$ 500 em janeiro, com um aumento progressivo para R$ 550 a partir de 1º de julho. Além disso, a manutenção da gratificação, do plano de saúde e das demais cláusulas da convenção também foi assegurada.

A frota de ônibus retornará à normalidade a partir desta sexta-feira (31), com todos os motoristas em operação.
A greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa durou quatro dias e se encerra após um desdobramento de tensões entre a categoria e a administração do sistema de transporte público. A mobilização teve como principal objetivo garantir melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais. Durante o período da greve, muitos passageiros enfrentaram dificuldades, o que gerou um debate sobre a importância do transporte público e a valorização dos trabalhadores da área.

Com o fim da greve e a normalização da frota, a expectativa é que os serviços voltem a operar com regularidade, permitindo que os usuários possam contar novamente com o transporte coletivo. A situação também destaca a importância de um diálogo contínuo entre os sindicatos e as autoridades do transporte, para que situações como essa possam ser evitadas no futuro e para que as necessidades de ambas as partes sejam atendidas de maneira eficaz.