O Carnaval deste ano promete ser vibrante e seguro para os foliões, com o palco já montado e a estrutura preparada para a folia. A abertura da programação oficial ocorrerá no dia 21 de fevereiro, na Avenida General Osório, com apresentações de artistas renomados, como Cátia de França, Elba Ramalho e Filipe Santos. A mudança de local se deve às reformas em andamento no tradicional Ponto de Cem Réis.
Para garantir o conforto e a acessibilidade de todos os participantes, serão instalados 50 banheiros químicos, além de cinco unidades exclusivas para pessoas com deficiência (PcD), localizadas ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.
Assim como em edições anteriores, a Funjope disponibilizará uma área de acessibilidade em frente ao palco, assegurando que pessoas com deficiência, dificuldades de mobilidade e idosos possam acompanhar os shows com segurança e comodidade.
A Funjope está atuando em parceria com diversas secretarias municipais, incluindo Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS) e Comunicação (Secom), além do suporte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para garantir que o evento ocorra sem contratempos.
SB