Neste sábado (12), o prefeito Cícero Lucena, ao lado do superintendente Marcílio do HBE, anunciou uma importante conquista para a mobilidade urbana da nossa cidade: a convocação dos 50 primeiros aprovados no concurso público para novos agentes de mobilidade.

A convocação oficial será no dia 02 de maio e marca o início de uma nova etapa para esses profissionais, que desempenham um papel fundamental na organização e segurança do trânsito da capital.

Os agentes de mobilidade urbana são responsáveis por orientar o tráfego, garantir o cumprimento das leis de trânsito, prevenir acidentes e promover um fluxo mais eficiente de veículos e pedestres. Eles atuam diretamente nas ruas, em ações educativas, operacionais e de fiscalização, sendo essenciais para o bom funcionamento da cidade.

O curso de formação dos convocados já tem data para começar: a aula inaugural acontece no dia 07 de maio, dando início à preparação técnica e prática desses novos servidores.

“Estamos investindo em mais organização para o trânsito, mais cuidado com a população e oportunidades para quem se preparou e sonhou com esse momento”, destacou o prefeito.

Com mais agentes nas ruas, a cidade ganha em fluidez no trânsito, mais segurança viária e um atendimento mais eficaz à população. É mais um passo importante rumo a uma João Pessoa mais eficiente, humana e bem cuidada.