Primeiro caso da variante ômicron foi detectada na Paraíba. Trata-se de uma jovem, 31 anos, sexo feminino, residente em Campina Grande, que chegou de viagem de São Paulo no inicio do mês de dezembro. Após sentir os sintomas leves, fez o teste de covid-19 e deu positivo. O exame foi levado para análise à FIOCRUZ que concretizou o resultado como sendo a nova cepa ômicron.
A paciente estava com o esquema vacinal completo, havia tomado as duas doses da vacina Pfizer contra a Covid e por isso os sintomas foram leves.
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltou a importância da imunização contra a Covid-19 e pontuou que “as pessoas que tem seu ciclo vacinal completo tem a tendência de evoluir de maneira mais leve. Quando adquirem, tem um percentual pequeno”, pontuou.