Um dos pontos turísticos mais movimentados de João Pessoa, a famosa Feirinha de Tambau, vai ficar mais alguns dias com as atividades suspensas, pelo menos na parte onde houve o incêndio que comprometeu cerca de 3 quiosques.
O incidente aconteceu por volta de 12h desta segunda-feira (6) e não houve registro de feridos, mas comerciantes relataram grandes prejuízos financeiros.
Um quiosque ficou totalmente destruído com o incêndio e outros dois vizinhos tiveram tetos danificados.
Na manhã desta terça-feira (07) representantes dos comerciantes que atuam na área, manifestaram preocupação com o serviço clandestino de gás no local, que pode ter motivado o incêndio. Uma reunião com o síndico do local e autoridades de segurança como Defesa Civil será marcada para ajustar medidas na área.
De acordo com a Companhia Paraibana de Gás (PBgás), há um contrato com a Prefeitura de João Pessoa que garante a oferta de gás encanado para todas as lanchonetes da Feirinha de Tambaú. Porém, atualmente apenas dois estabelecimentos possuem contratos ativos e legalizados.
A companhia recomenda que os comerciantes da região considerem a adesão ao gás encanado, pois essa opção oferece maior segurança.
O local ainda permance sem energia elétrica e com a rede de gás desligada até que a perícia no local seja concluída. Com isso os demais estabelecimentos ficam comprometidos em seu funcionamento, tendo prejuízos principalmente nesta época de férias e verão em que o local é bastante visitado pelos turistas.
Não há previsão de quando o espaço será liberado pelo corpo de bombeiros já que a perícia vai avaliar se houve falha humana ou problemas no equipamento de gás do local, para assim as medidas cabíveis serem tomadas.
Os bombeiros também estão avaliando se os extintores dos estabelecimentos estavam em dia e funcionando.
