Na última sessão, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, um importante Projeto de Lei que institui a gratificação de periculosidade para os agentes de mobilidade urbana. A proposta, apresentada pelo prefeito Cicero Lucena, visa reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais que atuam na preservação da segurança e na fluidez do trânsito da capital paraibana.
O superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Marcílio do HBE, foi um dos principais defensores da proposta e destacou a relevância desse reconhecimento. “Hoje é um marco para os agentes de mobilidade. Essa conquista é resultado da colaboração entre a Semob-JP, o legislativo e a gestão municipal. O mérito é dos agentes, que se dedicam diariamente ao bem de todos”, afirmou.
Com a aprovação, o Projeto de Lei agora segue para a sanção do prefeito, que deve oficializar a implementação da gratificação. A iniciativa é vista como um passo significativo para melhorar as condições de trabalho dos agentes, que frequentemente enfrentam situações desafiadoras em suas atividades diárias.
A medida é recebida com entusiasmo pela categoria, que vê a gratificação como um reconhecimento da importância de seu trabalho na manutenção da ordem e segurança no trânsito. A expectativa é que, com a sanção do prefeito, novos avanços e melhorias possam ser alcançados para a valorização dos profissionais da mobilidade urbana em João Pessoa.
SB