A Câmara de Cabedelo entregou nesta terça-feira, 04, uma Moção de Aplauso à jornalista Sabrina Barbosa e a TV Arapuan, pela reportagem sobre Autismo.

A reportagem falou sobre a importância da música no desenvolvimento infantil e a maneira como a modalidade pode melhorar no tratamento do autismo.

Pais e mães foram entrevistados e especialistas em música comentaram sobre como as crianças com Transtorno do Espectro Autista melhoraram suas habilidades e socialização através da música.

A reportagem também foi ganhadora do Prêmio Unimed de Jornalismo 2022.

A honraria foi proposta pelo vereador José Pereira.
A sessão solene aconteceu na noite desta terça-feira (04) no salão da Câmara de Vereadores de Cabedelo, onde também foram discutidas ações voltadas a temática do autismo relacionadas à semana de conscientização do autismo, realizada no município.

A jornalista Sabrina Barbosa descreveu a emoção em ter mais um reconhecimento na reportagem que falou sobre crianças autistas.

“ Muito além do reconhecimento, vai a importância que é uma TV abrir espaço para comentar sobre o dia a dia das famílias de crianças autistas e buscar alternativas de tratamento que possam melhorar ainda mais o quadro delas. A matéria era essa, mostrar que a música pode ajudar no desenvolvimento intelectual dessas crianças de maneira a trazer socialização também”. Frisou Sabrina.

Relacionadas