Moradores de João Pessoa tiveram um grande prejuízo com o roubo milionário dos fios de cobre da Cagepa ( Companhia de Águas e Esgotos da PB) que aconteceu na manhã desta quinta feira(31).
Homens armados entraram no local e conseguiram levar quase R$ 2 milhões de reais em fios que eram usados para o sistema dos reservatórios.
Diversos bairros ficaram sem água.
Alguns donos de restaurantes e marmitarias tiveram que improvisar e usar água mineral para conseguir manter a rotina dos estabelecimentos e garantir a alimentação dos clientes.
É o caso da Churrascaria do Jarbas, que fica no bairro Colinas do Sul e que entrega por dia em média 300 marmitas. Somente para o almoço 260 litros de água mineral foram usados encarecendo o custo da refeição. A região do Colinas, Gramame, Grotao, foram os mais atingidos com a falta de água.
Mas, segundo a gerência do estabelecimento, o consumidor não vai pagar mais caro pelo produto por conta da falta de água. “Nós organizamos e decidimos que o produto embora pra produzir tenha tido um gasto a mais, não é justo o cliente ser pego de surpresa e pagar a mais. Vamos garantir a quentinha com o mesmo valor de sempre”. Pontuou Cleia.
A CAGEPA informou que o abastecimento de água deve voltar ao normal nesta sexta-feira (01) já que a equipe técnica está agilizando a reposição dos fios. A Polícia Civil segue investigando o caso.Caso