Começou nesta terça-feira o tão esperado Festival do Milho 2022, em João Pessoa. O festival acontece na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, e vai até a quinta-feira (23), véspera de São João.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito da capital Cicero Lucena, que esteve acompanhado de alguns secretários.

Esta é a sexta edição do festival de milho que representa um fortalecimento para a agricultura familiar. “Aqui na Cecaf acolhemos os produtores rurais que trazem os seus produtos da roça para comercializar. Nesse período de São João estamos estendendo o funcionamento e negociamos com os agricultores para baratear a mão de milho. Temos artesanato, gastronomia e é mais um evento para a reforçar nossas festas tradicionais”, afirmou Cícero Lucena.

A ‘mão de milho’ com 52 espigas está sendo vendida a partir de R$ 25 reais e além do milho a Cecaf abriu espaço para barracas com comidas típicas , artesanato e apresentações culturais para animar os comerciantes e clientes.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, falou sobre a tradição do Festival. “Nós agregamos os agricultores familiares de João Pessoa e vamos ofertar melhores preços para o produto mais importante dessa época, que é o milho, e o espaço está preparado para receber a população”, garantiu.

“A Cecaf se preparou muito para oferecer ao público uma de suas melhores edições. Graças a Deus temos uma baixa na Covid e estamos esperando um grande público, que vai aproveitar o preço e consumir produtos de qualidade”, afirmou o diretor da Cecaf, Jerônimo Júnior.