Neste sábado, dia 25 de março, às 20h30, pessoas, empresas e instituições do Brasil estão convidados a apagar as luzes de casas, edifícios e monumentos por uma hora, se somando ao movimento global da Hora do Planeta 2023. A ideia, além de apagar as luzes é fazer algo positivo na sua comunidade e chamar a atenção sobre a urgência de medidas para barrar a crise climática.

“Ao ‘desligar’ as luzes ou desligar-se de hábitos e distrações diárias e fazer algo positivo para o planeta, podemos transformar uma única Hora do Planeta em milhares e milhões de horas de ação, tornando esta a Maior Hora do Planeta até agora”, acredita Kirsten Schuijt, diretora-geral do WWF Internacional.

A ação organizada pela WWF é um chamado para uma pausa na rotina para pensar em como cuidar do nosso planeta. Seja limpando a praia, plantando árvores, se engajando em movimentos comunitários ou reunindo amigos para um evento da Hora do Planeta. A ideia é mostrar que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode participar ajudar a construir um mundo melhor.