A partir desta quarta-feira (30), motoristas que trafegam pela BR-230 e bairros vizinhos em João Pessoa terão um importante reforço na mobilidade urbana: o governador João Azevêdo vai liberar, às 10h30, a parte superior do Viaduto Luciano Agra, no bairro de Água Fria, para o tráfego de veículos.

A estrutura tem 700 metros de extensão e conta com três faixas de rolamento em cada sentido — Bayeux e Cabedelo. A expectativa é que a liberação traga impactos imediatos na fluidez do trânsito, especialmente para quem circula diariamente pelos bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.

A obra, que recebe mais de R$ 50 milhões em investimentos, é considerada estratégica para desafogar o tráfego na BR-230 e melhorar o acesso entre zonas importantes da capital paraibana. “Essa liberação representa mais do que a abertura de um novo trecho. É a garantia de mobilidade, segurança e desenvolvimento para João Pessoa”, destacou o governador João Azevêdo em comunicado à imprensa.

Com a abertura da parte superior do viaduto, as equipes técnicas seguirão com os serviços na parte inferior da estrutura. Essa nova etapa inclui ajustes no entorno do prédio da Prefeitura Municipal, melhorias nos acessos à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.

A cerimônia oficial de liberação está marcada para esta quarta-feira, dia 30, às 10h30, no próprio viaduto, e deve contar com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes da comunidade.

O Viaduto Luciano Agra homenageia o ex-prefeito de João Pessoa e integra o pacote de obras de mobilidade urbana desenvolvido pelo Governo da Paraíba.