Relacionadas

A cantora paraibana Juliette já está em João Pessoa e faz show gratuito nesta sexta-feira (5) em comemoração ao aniversário da cidade. A apresentação, no Parque da Lagoa, encerra a programação da Festa das Neves 2022, que acontece no Centro da capital paraibana.

A primeira atração a subir ao palco será o cantor Jhon Jhon, às 20h. O encerramento da festa ficará por conta de Juliette, que se apresentará às 22h.

Cantora compartilhou que já está na Capital nas redes socias (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além dos shows, o festejo conta com barracas de lanches e parques de diversão que estão funcionando desde o dia 27 de julho. A tradicional missa de Nossa Senhora das Neves também ocorrerá nesta sexta-feira (5), como parte da programação religiosa, às 18h30.

Trânsito muda na Capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) divulgou a operação do transporte coletivo para o feriado, com o objetivo de adequar a oferta do serviço à demanda reduzida de passageiros. Para isso, o transporte coletivo vai operar com quadro de domingo, em que 100 veículos vão atender 44 linhas, realizando 701 viagens.

Para atender ao público que vai prestigiar a Festa das Neves, 15 destas linhas estenderão o horário ofertando viagens até 1h, saindo das plataformas do Parque Solon de Lucena. São elas: 104, 116, 120, 203, 204, 301, 302, 303, 401, 504, 510, 523, 701, 1500 e 5100. A operacionalidade poderá sofrer alterações em caso de aumento ou redução na demanda de passageiros.

Procissão

A Semob-JP vai garantir a segurança viária durante a Procissão da imagem de Nossa Senhora das Neves, nesta sexta-feira (5), a partir das 16h.

Partindo da Catedral Basílica, o cortejo seguirá pela Avenida General Osório, Praça Venâncio Neiva, Rua Almeida Barreto, Rua Rodrigues de Aquino e Avenida Visconde de Pelotas, finalizando na Catedral Basílica.

Os cruzamentos no trajeto da procissão serão bloqueados, sendo liberados logo após a passagem do último fiel, tudo acompanhado por 15 agentes de mobilidade urbana, designados para o evento religioso.