O prefeito Marcelo Rodrigues determinou o reforço na segurança das escolas do município de Alhandra, através da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, devido à onda de ameaças de ataques nas instituições de ensino de alguns municípios.

A Secretaria de Educação solicitou a adoção do reforço da segurança nas escolas e o pedido foi prontamente atendido pelo prefeito. O serviço já começou na cidade desde quarta-feira.

“Entendemos que é de extrema importância traçarmos planos e medidas que visem assegurar a segurança de todos os alunos no município de Alhandra, por conta dessa infeliz onda de ameaças de ataques em escolas. É um momento de unir forças, e atuar junto à comunidade escolar para coibir essas ações. Nosso objetivo é resguardar a segurança de profissionais, crianças e jovens, para fazer o ambiente escolar um local novamente de ensino e alegrias”, afirmou o prefeito Marcelo Rodrigues.

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Tom-K Nunes, estão sendo feitas rondas pontuais por meio de planejamento tático no município. “Traçamos um planejamento junto à Secretaria de Educação de rondas pontuais nas unidades educacionais diante dos fatos ocorridos no nosso país. E a partir de amanhã a Guarda Municipal de Alhandra contará com guarnições extras e com um número maior de agentes nas unidades escolares com o principal objetivo de coibir qualquer ato infracional que venha colocar em risco a vida dos funcionários, professores e alunos”, informou.

Nesta quarta-feira (12), o reforço preventivo da Guarda Municipal já foi observado nas escolas públicas e particulares de Alhandra. Marcelo destaca que não há nenhum tipo de ameaça confirmada às escolas do município, e orienta pais, profissionais e alunos a buscarem informações nos canais oficiais da Prefeitura.