Devido a grande quantidade de casos de síndromes gripais e analisando as áreas de testagem que tem registrado um aumento significativo de pessoas testadas positivas para a Covid-19, o SINTEM – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município, resolveu encaminhar ofício à Secretaria de Educação pedindo adiamento das aulas presenciais em João Pessoa.
Segundo o presidente do sindicato, Daniel Assis, o pedido de adiamento é até que os casos diminuam e as escolas se tornem ambientes mais seguros para a convivência presencial entre educadores e alunos. No pedido de adiamento não consta um prazo para o retorno. Caberia a análise da Secretaria junto com as autoridades sanitárias. “Isso vai depender da evolução da pandemia. Dependo número de casos e só quem pode dizer isso são as autoridades sanitárias”, frisou.