A professora Terezinha Domiciano, foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio  Lula da Silva (PT) como nova reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela foi a mais votada em processo de escolha entre os alunos, professores e funcionários da instituição de ensino superior paraibana.

A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial da União.

A eleição interna foi realizada em abril deste ano, nos campi da instituição. A chapa 1 “UFPB: inovação com inclusão” obteve 67,95% dos votos. Com isso, elas ocupam o primeiro lugar da lista tríplice que foi encaminhada ao presidente da república.

Nesta terça-feira (15), a reitora professora Terezinha Domiciano, esteve em Brasília para uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro, realizado no gabinete presidencial no Palácio do Planalto, contou com as presenças do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, dos senadores paraibanos Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e André Amaral (União Brasil), além do prefeito de São José do Sabugi e sobrinho da docente, Segundo Domiciano (União Brasil).