Nesta sexta-feira (5), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Liberal (PL) devem realizar convenções em João Pessoa e Campina Grande para anunciar as candidaturas aos cargos a deputados estaduais e federais, além dos nomes que disputarão o Governo do Estado.

Quem abre a agenda é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que lança a candidatura de Veneziano Vital. O evento está marcado para acontecer às 9h15, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

No evento também será divulgado a coligação de apoio ao projeto político de Veneziano ao governo. Atualmente, o emedebista tem aliança fechada com o PT, que deve lançar o nome do ex-governador Ricardo Coutinho como candidato ao Senado.

Geraldo Alckmin na convenção do PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) também realiza a convenção estadual para homologar a candidatura à reeleição do governador da Paraíba, João Azevêdo, com a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT). O evento acontece a partir das 16h, no Forrock.

PL

Já o Partido Liberal (PL) realiza a convenção em Campina Grande, marcada para às 10h no Garden Hotel. O comunicador Nilvan Ferreira registrará sua chapa, tendo Bruno Roberto para senador.

PSDB já lançou Cunha Lima

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou no último dia 31 o nome de Pedro Cunha Lima como candidato a governador e Efraim Filho como candidato a senador da Paraíba. A convenção partidária foi realizada em uma casa de shows em Campina Grande.

O ex-deputado Domiciano Cabral vai compor a chapa como candidato a vice-governador.