Após deflagração de Operação que apura irregularidades na aquisição de alimentos a partir de contratos firmados entre Cooperativas e entidades públicas, uma cooperativa foi flagrada armazenando alimentos de maneira irregular na capital.
Segundo a vigilância, os alimentos estavam no armazém da Empasa. Somente em uma das câmaras frigoríficas,11 toneladas de peixes foram descartadas.
A Diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grissi, disse que houve a interdição imediata do local e a multa pode ultrapassar 50 mil reais.
“ Verificamos uma grande quantidade de peixe estragado, fora da validade, outros alimentos impróprios e com isso foi feita a apreensão, notificações e autos e os alimentos foram descartados para o aterro”, pontuou Aline.
Há indícios de que os alimentos seriam vendidos à população, apesar de incompatíveis para o consumo. O galpão segue interditado.

Sabrina Barbosa