Desde a última sexta-feira, a cidade de Alhandra vivencia as festividades alusivas à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade.  O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a primeira dama, Nadjane Almeida e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, participaram da abertura  e do encerramento  na Igreja Católica Matriz.

Neste  domingo(15), feriado religioso municipal, o dia de Nossa Senhora da Assunção começou às 5h da manhã com uma alvorada festiva e às 8h uma missa solene. A  programação seguiu ao longo da tarde na capela na comunidade de Subaúma e finalizou com uma missa campal na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção em Alhandra.

Esse ano, a programação profana não foi realizada devido a pandemia. Segundo o prefeito Marcelo Rodrigues, que esteve acompanhado de secretários municipais e autoridades políticas, como o deputado estadual Felipe Leitão, o momento é para agradecer pela diminuição de casos de covid-19 na cidade. “ Vamos continuar trabalhando com muita fé e pedindo proteção divina para que casos dessa doença continuem diminuindo, que mais vacinas cheguem e que em breve possamos retomar nova vida social normal. Por enquanto, continuar nos protegendo para garantir a segurança de toda a população”, pontuou o prefeito.