Tudo pronto no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) para a realização das cinco cirurgias bariátricas que serão feitas e transmitidas ao vivo do bloco cirúrgico da unidade nesta sexta-feira (12). Os procedimentos fazem parte da programação do Metabólica Jampa 2024, evento pioneiro que o Serviço de Cirurgia Bariátrica do HMSI, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, está promovendo para profissionais de saúde.

“É um evento que vai reunir profissionais de renome nacional para discutir casos complexos de obesidade. Esses casos serão discutidos e operados. Será um momento de troca de experiência entre os especialistas, buscando levar o melhor para cada caso”, disse o cirurgião bariátrico Geraldo Camilo Neto, que coordena o Serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Santa Isabel.

O Metabólica Jampa 2024 é uma jornada dedicada às mais avançadas técnicas e conhecimentos em cirurgia bariátrica e vai transformar João Pessoa na capital dessa especialidade. As cirurgias, que beneficiarão cinco pacientes inscritos no Serviço de Cirurgia Bariátrica do Santa Isabel, permitirão aos participantes observar os procedimentos ao vivo, proporcionando uma imersão completa nas mais modernas práticas cirúrgicas. O HMSI é referência no tratamento de pacientes com obesidade grave.

Além da Prefeitura de João Pessoa, o Metabólica Jampa 2024 conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e do Hospital Unimed João Pessoa, e patrocínio da Panther Healthcare, empresa de equipamentos hospitalares.

A programação do evento começa logo pela manhã, a partir das 8h, com a discussão de casos clínicos no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa).