O Hospital Regional de Patos atingiu 100% da ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. A unidade hospitalar atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos nos últimos dias e nas últimas 24 horas a direção da unidade comunicou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que estava com todos os leitos ocupados.

Na unidade, houve um remanejamento de cinco leitos de UTI e 12 de enfermaria, que já eram do setor Covid, mas tinham sido “emprestados” para o setor de urgência e emergência de outras doenças, por conta de uma baixa procura por internações. Por conta desse remanejamento, a unidade fica com 10 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria voltados para o tratamento de pacientes com Covid-19, que se encontram todos ocupados.

Todas as pessoas que estão internadas nos leitos de UTI estão em estado grave e 80% das internações na unidade hospitalar são de pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

O diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, lamentou a alta ocupação dos leitos da unidade e reforçou a importância da vacinação da população, pois auxilia na imunização e proteção do coronavírus.