O ex-presidente Lula chegou no Recife no começo da tarde deste domingo (15) e já começou a articular agenda política com lideranças da região. Lula foi recepcionado no aeroporto por dirigentes do partido no estado e também por lideranças sociais. Lula visita os estados do Nordeste para debater desenvolvimento regional e combate à fome.

“Nossa primeira conversa em Pernambuco foi com companheiros(as) do PT, dirigentes, lideranças. Um papo aberto sobre a responsabilidade do partido frente a situação triste que vive o Brasil e o povo brasileiro. Bom início para nossa visita pelo Nordeste!”, registrou a presidente nacional do PT, Gleissi Hoffmann em suas redes sociais .

Segundo o coordenador da visita de Lula ao Nordeste, o vice-presidente do PT, Márcio Macedo, ao longo dos próximos dias “haverá atividades simbólicas, diálogos com pessoas do povo, com os movimentos sociais, culturais, trabalhadores, empresários e políticos”.

Também de acordo com Márcio Macedo, nos encontros com autoridades, lideranças politicas e sociais, durante a passagem pelos seis estados, Lula abordará temas como a vacina, o combate à fome, o Desenvolvimento Regional, emprego, incentivo a micro e pequena empresa, educação e saúde.

O objetivo da viagem de Lula é o de aparar arestas na construção de palanques locais e formar uma base de apoio mais ampla, com apoio local de legendas como PSB, MDB, Cidadania, PP e Republicanos. Neste primeiro momento, Lula não virá à Paraíba.