No último fim de semana, segundo da Operação Sossego, a Polícia Militar apreendeu dez aparelhos sonoros que estavam perturbando o sossego ou causando poluição sonora em alguns bairros da capital, como Bairro dos Navais, Mangabeira, Centro, Cruz das Armas e Alto do Mateus. Dezesseis pessoas foram conduzidas à delegacia e três pessoas foram autuadas pelos militares do BPAmb, somando um total de R$ 15 mil em multas pelo crime de poluição sonora.
Além das conduções por poluição sonora e perturbação de sossego, dois proprietários de estabelecimentos também foram multados por fazerem funcionar estabelecimentos potencialmente poluidores sem licença ambiental, somando, nestes casos, R$ 1 mil em multas. Além disso, durante operação, foram apreendidas três aves silvestres que eram mantidas em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente, fato este que culminou em uma multa no valor de R$ 1,5 mil.
A Operação Sossego teve início no dia 31 de julho e, desde então, aplicou um total de R$ 54,5 mil em multas, apreendeu vinte e cinco (25) aparelhos sonoros e conduziu à delegacia trinta e seis (36) pessoas, tanto por poluição sonora quanto por perturbação de sossego.
