A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, continua intensificando ações do programa Criança Feliz no município, garantindo apoio a Primeira Infância.

De acordo com a coordenadora do programa, Hilzirane Pereira, o Criança Feliz atende a mais de 90 usuários no município e vem ampliando o atendimento também às famílias.

“Atendemos sete gestantes, três usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 85 crianças de 0 a 3 anos”, afirmou a coordenadora.

A coordenadora ainda explicou como fazer para participar do programa: “Tem alguns critérios de elegibilidade para participar do programa. As famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CADúnico). E a porta de entrada é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). E através do CRAS as famílias podem se inscrever para participar do Criança Feliz”, pontuou.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.