A Associação Paraibana de Promotores de Eventos se posicionou a favor da tese da ‘apresentação de carteira de vacinação’ em festas e eventos.

A ideia, veio após o anúncio de que a Prefeitura de SP vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, shoppings e restaurantes. Estabelecimentos da cidade só poderão receber pessoas imunizadas contra a Covid-19. Segundo prefeito Ricardo Nunes, aplicativo, que deve ser lançado até sexta-feira (27), vai auxiliar na identificação de ‘passaporte da vacina’.

Segundo o Promotor de Eventos Fábio Henrique, a Paraíba deve imitar o protocolo para ampliar a segurança.

“ é uma idéia inteligente e louvável que pode dar aos clientes e parceiros e demais envolvidos nos eventos, uma segurança e de poder controlar o acesso com pessoas que tomaram a primeira dose”. Pontuou

Fábio ainda destacou que toda forma de controle é importante para que os setores voltem as suas atividades com mais segurança. “ o setor de turismo, eventos e lazer precisa voltar a girar com bom senso, orientação dos órgãos sanitários e precisamos de uma ação conjunta nesse sentido.

Os eventos do  verão que são mais grandiosos já estão em pauta para o retorno com novas medidas e protocolos.