O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quarta-feira (11) um reajuste salarial de 10% para todos os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O novo percentual já será incorporado à folha de pagamento do mês de fevereiro e contemplará todas as categorias do funcionalismo municipal.
De acordo com o gestor, categorias que haviam recebido reajustes inferiores ao novo índice, como a Guarda Municipal e os profissionais da Educação, terão os salários equiparados, assegurando que todos os servidores recebam o mesmo percentual de 10%.
Segundo o prefeito, a medida tem como objetivo valorizar os trabalhadores do serviço público e manter o compromisso da gestão com a recomposição salarial. “Estamos garantindo um reajuste linear para todos, reafirmando nosso respeito e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos servidores municipais”, destacou.
O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse de 40 novos agentes de mobilidade urbana, realizada no auditório do Sebrae, no bairro dos Estados, na Capital. A solenidade marcou o reforço nas equipes responsáveis pela organização do trânsito e fiscalização viária em João Pessoa.
Com o reajuste, a gestão municipal reforça a política de valorização do funcionalismo, considerada estratégica para a melhoria dos serviços prestados à população.