Dia 29 de junho a Igreja festeja são Pedro, fundador da igreja cristã, considerado o primeiro Papa da Igreja Católica.

Na arquidiocese tem 6 paróquias dedicadas a São Pedro, sendo 2 em João Pessoa, outras em Bayeux, Santa Rita, Mamanguape e Serra Redonda. Algumas delas também são dedicadas a são Paulo pois os dois apóstolos são celebrado no mesmo dia, já que são considerados os pilares da Igreja. Porém, a festa de São Paulo é mais tradicional no dia 25 de janeiro, data instituída pela Igreja para marcar a conversão de Paulo.

PROGRAMAÇÃO


Em João Pessoa, a tradicional Festa de São Pedro acontece dos dias 29/06 a 02/07 na Paróquia São Pedro Pescador no bairro de Manaíra. Um tríduo com celebrações eucarísticas e quermesse no salão da igreja, com comidas típicas forró e muita animação.
As celebrações se iniciarão às 17h. No domingo dia 26/06, acontecerá missa no mercado do peixe (Tambaú), juntamente com os pescadores, às 7h.

CARREATA


Dia 28/06, carreta saindo do mercado do peixe às 18h conduzindo a imagem de São Pedro Pescador até a Praia da Penha (Vila dos Pescadores).

BARQUEATA
No dia 29/06 às 13h, oração na vila dos pescadores na Penha; em seguida, a procissão pela beira mar e no porto da Penha às 14h30 acontece o envio da imagem de São Pedro Pescador em “barqueata” para a praia de Tambaú.

PROCISSÃO
Ao chegar em Tambaú (por volta das 16h), a imagem do santo será conduzida em procissão até a igreja de São Pedro Pescador.