Uma ação da Polícia Militar da Paraíba contra torcedores do Botafogo-PB acabou com um torcedor do Belo precisando ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após passar mal durante o tumulto. A situação foi registrada no Estádio Almeidão, logo após o fim da partida entre a equipe de João Pessoa e a Aparecidense, que terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 1.

Devido as ocorrências envolvendo os torcedores e Polícia Militar da Paraíba, depois do jogos Botafogo-PB e Aparecicdense-GO, pela Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube alvinegro paraibano, divulgou nota.

“O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE vem a público repudiar veementemente e cobrar explicações da ação dos Policiais Militares contra nossa torcida enquanto esta comemorava pacificamente a vitória do clube contra a Aparecidense no Estádio O Almeidão”.

A nota descreve ainda que “a ação desnecessária, truculenta e desproporcional realizada por policiais militares lotados no Almeidão na noite do dia 15/07/2023 provocou grande revolta entre os torcedores, jornalistas e autoridades presentes, posto que não havia nenhum motivo para as agressões insanas contra jovens, mulheres, crianças e idosos, enfim contra a nossa torcida”.

Segundo a Diretoria do Botafogo, “Vale destacar que, antes que a PM queira legitimar a conduta dos seus integrantes envolvidos, as imagens divulgadas pela imprensa e por terceiros em vídeos que circulam nas redes sociais, por si só, dizem tudo, são claríssimas e demonstram o abuso de poder, agressividade e falta de preparo dos policiais envolvidos.”

A direção pediu agilidade ao Governo do Estado para punir os policiais agressores.