Durante três dias, fiscais do Procon-PB e Procons Municipais do Estado da Paraíba participam de um importante treinamento ministrado por Marcelo da Silva, Especialista em Regularização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O curso, com carga horária de 20 horas começou nesta terça-feira e se encerra no dia 03, quinta-feira.
O principal objetivo do treinamento é ampliar a presença da fiscalização no estado, tornando possível uma maior evolução na verificação de situações de irregularidade nos postos revendedores de combustíveis.

A iniciativa faz parte do convênio firmado entre o Ministério Público e o Procon da Paraíba.Além dos fiscais do Procon da Paraíba, também participaram representantes de outros Procons municipais, incluindo cidades como João Pessoa e Campina Grande.

Embora ainda não haja formalização de um convênio específico, esses profissionais já foram devidamente capacitados para atuar na identificação e combater as possíveis irregularidades nos estabelecimentos que comercializam combustíveis no estado. Com essa capacitação, o PROCON-PB e os Procons Municipais estão prontos para exercer um papel ainda mais efetivo na proteção dos direitos dos consumidores e na garantia da regularidade do mercado de combustíveis na Paraíba.

O treinamento possibilita uma fiscalização mais abrangente e precisa, assegurando que os cidadãos do estado tenham acesso a produtos e serviços de qualidade, além de preços justos e transparentes.
Segundo a Superintendente do PROCON-PB, Kessia Liliana, a instituição na Paraíba “reforça seu compromisso com a defesa dos interesses dos consumidores e agradece a parceria com a ANP, que possibilita a realização deste importante treinamento. A capacitação dos fiscais é fundamental para promover um ambiente de consumo seguro e confiável em todo o estado”, pontuou.