Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (06) no bairro do Valentina, por estarem comercializando ilegalmente gasolina dentro de uma residência.
O comércio ilegal de combustíveis é crime contra a ordem econômica e o suspeito pode pegar uma detenção de um a cinco anos. De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos mais de 500 litros de gasolina em uma casa que teria sido alugada por um dos suspeitos.
A Polícia Militar investiga de onde o combustível era adquirido, pois segundo depoimentos, a gasolina vendida era desviada de caminhões que faziam o transporte do produto para abastecer os postos da capital. Há suspeitas de outros envolvidos no crime.
De acordo com as leis federais 8.176/91 e 9.605/98, estocar, transportar e comercializar combustíveis sem licença pode gerar reclusão e até detenção. Apenas estabelecimentos licenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) têm esses direitos.
Sabrina Barbosa