Guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), na noite desta sexta-feira (10), realizaram a prisão em flagrante de uma dupla e apreenderam dois menores após sequestro relâmpago no Jardim Oceania, nesta capital. Além disso, foi localizado com o quarteto um revólver calibre 32 e cinco aparelhos celulares.

Após informação via CIOP de um roubo de veículo à motorista de aplicativo, os policiais militares em diligência encontraram o automóvel descrito nas proximidades do Retão de Manaíra.

Durante a fuga, os quatro indivíduos seguiram fazendo sucessivos assaltos. Ao perceber a presença dos policiais militares, o condutor praticou diversas manobras perigosas, como contramão e avanço de sinais, desobedecendo as ordens de parada. Além disso, o carona apontou a arma diversas vezes para as guarnições, que após um cerco o veículo foi interceptado e ao se realizar buscas no veículo foram localizados os bens subtraídos momentos antes da abordagem.

Dessa forma, houve a condução até a Central de Flagrantes dos dois acusados e os adolescente foram apresentados na Delegacia do Menor Infrator, no Geisel. As vítimas se fizeram presentes para prestar maiores esclarecimentos e reaverem seus bens.