Os enfermeiros da cidade de Alhandra realizaram um ato público de agradecimento ao prefeito Marcelo Rodrigues, pelo pagamento do piso salarial à categoria.
Segundo a entidade representativa dos enfermeiros no município, Alhandra demonstra compromisso com a classe e reconhecimento da profissão.
A enfermeira e coordenadora do Samu da cidade, Patrícia Tavares, comentou a ação da Prefeitura de Alhandra. “A sanção da lei representa uma vitória justa por anos de luta pelo reconhecimento da profissão. Celebramos no município nossa vitória, que foi honrada e reconhecida pelo gestor Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita Zilda e o secretário de saúde. Um passo importante para nossa classe”, disse.
Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a garantia do pagamento do piso salarial aos enfermeiros é reflexo de uma gestão com equilíbrio financeiro, o que garante o cumprimento da lei em sua totalidade, fazendo o reconhecimento justo a profissão.
“Esse compromisso que já firmamos é totalmente resultado de uma gestão bem feita, de uma prefeitura que tem a parte financeira equilibrada e, claro, do reconhecimento que temos com a classe da enfermagem. Então em Alhandra é assim, tem o piso salarial da enfermagem. Que a classe possa auxiliar a saúde do nosso município cada vez mais, e gostaria de deixar claro que o diálogo estará sempre aberto com a categoria”, afirmou Marcelo Rodrigues.