As aulas nas escolas da rede estadual de ensino em Santa Rita, na Grande João Pessoa, foram suspensas nesta segunda-feira (23), por tempo indeterminado, em razão das consequências da falta de água.

Segundo a assessoria de comunicação da Seed, são 18 escolas da rede estadual na cidade com as aulas interrompidas. Dessas, quatro unidades educacionais estão localizadas no centro da cidade, três no bairro Popular, duas em Tibiri II, duas em Municípios, duas em Várzea Nova, duas na Zona Rural, uma em Tibiri I, e mais uma em Tibiri III. 

Santa Rita está enfrentando problemas de abastecimento de água desde o início deste mês, após a prefeitura entrar na justiça para trocar o fornecimento, que era feito pela Cagepa por uma empresa da iniciativa privada, a Associação Águas do Nordeste (ANE).

Procurada pela reportagem, a Associação Águas do Nordeste (ANE) admitiu que houve um problema no abastecimento de água nos bairros de Tibiri, Municípios e Marco Moura devido a uma tubulação danificada, mas que já foi consertada. De acordo com a associação, a expectativa é que nas próximas horas o abastecimento seja normalizado.

A Cagepa, responsável pelo fornecimento d’água em Várzea Nova, onde ficam localizadas duas unidades de ensino, informou que o fornecimento na região segue normalmente. 

A prefeitura da cidade informou que as aulas na rede municipal de ensino seguem normalmente. Questionado sobre a falta d’água, a comunicação alegou que as escolas nos bairros citados têm reservatórios próprios.