O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua emitindo alertas de chuvas e de perigo potencial para cidades paraibanas devido ao grande volume de chuvas que vem caindo na região nos últimos dias. Neste domingo (5) o Inmet divulgou três novos alertas para Paraíba, sendo dois deles amarelos e um laranja.

No total, 25 cidades estão sob alerta de perigo potencial de ventos costeiros. Já 154 estão listados sob perigo potencial de chuvas intensas, e mais 106 cidades estão sob aviso laranja de perigo de chuvas intensas.

Para as cidades que estão sob perigo potencial de ventos costeiros a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, ao primeiro sinal de perigo.

As cidades sob alerta de ventos costeiros são Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.

As cidades que estão sob alerta laranja de perigo de chuvas intensas, o Inmet alerta para chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.