A prefeitura de Alhandra celebra o período de páscoa com uma importante ação no município. O Vale Páscoa. A ação busca ajudar famílias carentes a celebrarem a data comprando os tradicionais ovos de chocolate e uma mesa mais farta.

Através da Secretaria de Ação Social, o “Vale Páscoa” no valor de R$ 100,00. As famílias beneficiadas devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais com composição a partir de dois membros na família que foram beneficiados pelo Auxílio Brasil e receberam pagamento no mês de fevereiro de 2022. 

O Vale Páscoa irá beneficiar as famílias que já estão incluídas no Cadúnico e nos programas assistenciais do governo federal, com o valor de R$ 100,00.

Segundo o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, quase 4 mil famílias estarão nesta semana santa com a possibilidade de rechear a mesa com peixes e alimentos.

“Esse período representa o momento de partilhar com aqueles que pouco tem ou nada tem. As famílias humildes de Alhandra poderão fazer a ceia de páscoa de maneira mais farta com o vale páscoa. Os pais poderão comprar peixes, ovos de páscoa, e outros alimentos e comemorar a ressureição de Cristo”, frisou Marcelo.

A vice-prefeita Zilda do varejão pontuou que após a entrega do Vale Páscoa, as famílias puderam ir aos mercados e supermercados fazer a feira da páscoa e comprar seus alimentos. “Entregamos os vales nesta quarta-feira e hoje já presenciamos as mães indo comprar peixes e chocolates para celebrar a páscoa. Pensar nos mais carentes é nosso papel como gestores. Estamos sempre pensando naqueles menos favorecidos e que se encontram em situações de vulnerabilidades. Sempre vamos trabalhar por eles”, disse a vice-prefeita.

Sabrina Barbosa