A CBF liberou R$ 400 mil a Botafogo-PB e Campinense, times que estão disputando a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, para arcar com as despesas da competição.
Ao todo, a entidade repassou um aporte financeiro de R$8 milhões aos 20 clubes participantes da terceira divisão. Esta é a segunda doação feita no ano. O primeiro, foi no início da Terceirona, quando cada equipe recebeu R$ 250 mil.
A ajuda feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi anunciada no dia em que a entidade completa 108 anos de existência.
Botafogo-PB e Campinense têm vivido momentos distintos na Série C. Enquanto o Belo é o quarto colocado, com 17 pontos, o Rubro-Negro é o 16º, com apenas nove pontos ganhos.